fbpx

Próteses Dentárias

A prótese é indicada para substituir os dentes que foram perdidos e cada pessoa tem uma indicação diferente. As próteses dentárias podem ser:

Prótese total
É indicada para pacientes que perderam todos os dentes. É uma prótese removível e que consegue devolver a função mastigatória e estética para o paciente.

Prótese parcial removível (PPR)
É indicada para pacientes que perderam mais de um dente. A prótese é apoiada nos dentes remanescentes e devolve a função mastigatória.

Prótese fixa
É indicada para paciente que perdeu um ou dois dentes próximo. Ela é fixada nos dentes adjacentes – região que teve a perda dentária. Este tipo de prótese tem sido procurado cada vez menos por causa dos implantes, porque é um tipo de prótese que precisa desgastar os dentes adjacentes para fixar os dentes perdidos.

Prótese tipo Onlay/Inlay
É indicada para pacientes que tiveram desgaste de parte da coroa do dente. É uma peça que é cimentada na cavidade do dente afetado.

Protocolo
É uma prótese semelhante a prótese total. A principal diferença entre elas é que o protocolo é fixado em implantes, não podendo ser removida pelo paciente.

Overdenture
Também é sobre implante, porém, ela é removível. Ela é indicada para pacientes que não querem colocar muitos implantes na boca e/ou fazer enxerto ósseo.

Coroa
É o tipo de prótese que é colocada sobre o dente ou implante. Atualmente, com a qualidade dos materiais utilizados no tratamento, a coroa consegue se assemelhar ao dente natural do paciente, tornando-se imperceptível.

Open chat
Powered by