fbpx

Clareamento Dental

O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que em contato com o dente consegue recuperar a cor original e deixá-lo mais claro. O procedimento pode ser feito no consultório e/ou em casa. Quando realizado em consultório é feito uma limpeza na superfície dental e proteção da gengiva para posteriormente aplicar o gel clareador. O resultado deste clareamento é instantâneo, sendo necessário duas ou três sessões para finalizar. 
 
Já o clareamento caseiro é feito com uma moldeira individualizada e o paciente fica aproximadamente 40 minutos por dia para ter ação. Este tipo de clareamento demora um pouco mais para aparecer o resultado, portanto, é necessário que a pessoa faça uso diário para que o composto haja da maneira correta. É importante ressaltar que deve ser realizado sempre com acompanhamento de um profissional capacitado. 
 
Além do clareamento tradicional que a maioria das pessoas gostam, também temos o clareamento interno. Este procedimento é indicado para pessoas que sofreram algum tipo de trauma dental ou, em alguns casos, em que o dente com tratamento de canal escurece. Vale ressaltar que este processo só pode ser realizado em consultório, uma vez que ele é colocado dentro do dente. 
Open chat
Powered by