fbpx

Cirurgias

Dentro das cirurgias odontológicas podemos destacar: gengivoplastia, remoção de dentes, instalação de implante dentário, enxerto ósseo e recobrimento radicular, entre outros.

Gengivoplastia
É uma cirurgia que remove um pedaço da gengiva, principalmente da parte da frente, para aumentar os dentes em relação ao sorriso. É indicada para pacientes que têm erupção dentária tardia. Este tipo de procedimento deixa o sorriso mais harmonioso e bonito.

Exodontia (remoção de dentes)
É uma cirurgia indicada para pacientes que têm dentes que não podem realizar nenhum outro tipo de tratamento e os sisos. A remoção do sisos é uma cirurgia um pouco mais complexa, porém, com o planejamento adequado que trabalhamos aqui, os resultados são sempre previsíveis.

Enxerto ósseo
É o acréscimo de osso antes ou durante a instalação do implante devido a perda óssea, que ocorre após a perda de algum dente ou alguma lesão. O osso utilizado pode ser do próprio paciente ou sintético, cada um dos dois tem sua indicação.

Recobrimento radicular
Algumas pessoas têm recessão gengival (exposição da raiz do dente) e isso pode gerar alguns problemas para o paciente. Dessa forma, é indicada este tipo de cirurgia – que é feita com o intuito de cobrir essa parte exposta. Além destas, tem várias outros tipos de procedimentos cirúrgicos que podem ser realizadas pelo cirurgião dentista.

Open chat
Powered by