fbpx

Afinal, o que é a lente de contato dental?

Vários são os procedimentos estéticos que podem ser realizados para conquistar o sorriso dos sonhos e aumentar a autoestima do paciente. Um deles é a aplicação das chamadas lentes de contato, laminados de porcelana bem finos colados sobre os dentes. Tem interesse em realizar este procedimento? Então, veja abaixo quais são as perguntas mais frequentes sobre o assunto.

Para quem é indicado?
 Para a colocação das lâminas, é necessário realizar um pequeno desgaste nos dentes, visto que a lente de contato dental precisa de espaço e espessura suficiente para ser inserida. Sendo assim, a avaliação deve ser realizada por um especialista, pois a saúde bucal do paciente deve estar em dia, sem risco ou presença de cáries e outras complicações. É importante ressaltar que a lente dental não é recomendada para crianças e adolescentes.  

Quais são os benefícios?
➡ São mais resistentes às manchas 
➡ Restabelece a resistência dos dentes 
➡ Preserva a estrutura natural do dente
➡ Aumenta a confiança e autoestima do paciente
➡ Resultado rápido e duradouro 
➡ Deixa os dentes com aparência mais clara

Qual a diferença entre facetas dentárias e lente de contato?
➡ Facetas: para a sua colocação, o dentista faz um pequeno desgaste no esmalte dentário, a fim de garantir uma melhor fixação do material e obter um resultado de excelência. É um tratamento de alta durabilidade e as principais indicações são: múltiplas restaurações, formato dos dentes irregulares, dentes mais escuros, manchas brancas nos dentes, entre outros. ⠀
➡ Lentes de contato: é mais fina que a faceta dental. Indicada para imperfeições mais suaves no sorriso como fraturas, manchas, dentes separados e também para aumentar o tamanho dos dentes. Embora seja extremamente fina, ela é tão resistente e duradoura quanto a faceta.

O procedimento dói?
Não! A aplicação das lentes dura em média uma hora e é realizada no consultório, sem a necessidade de anestesia.

Qual a durabilidade das lentes? 

 A duração média é de 20 anos, mas o tempo de conservação das lentes também depende do paciente. Fazer o uso correto do fio dental, escovar os dentes após as refeições e realizar as consultas de manutenção com o especialista, devem estar na rotina. 
Renove o seu sorriso e sua autoestima! Entre em contato conosco e agende a sua avaliação! 

Open chat
Powered by