Reabilitação oral: tudo o que você precisa saber

A reabilitação oral é um conjunto de procedimentos que envolve várias especialidades odontológicas. Reabilitar é devolver “algo” é, nesse caso, o propósito é restabelecer a saúde bucal e a estética do paciente.

Quais são as especialidades da reabilitação oral?

Endodontia: responsável por cuidar das patologias na polpa dentária e nos tecidos perirradiculares. Com dentistas treinados em terapia de canal radicular, os profissionais cuidam da prevenção e do tratamento de doenças e lesões que podem afetar seu sorriso e bem-estar.

Periodontia: área dedicada a cuidar da saúde da gengiva, como problemas de aftas, dentes móveis, gosto azedo na boca, pus entre a gengiva e o dente, vermelhidão, mau hálito, tártaro e presença de sangue na escovação, por exemplo. 

Ortodontia: os aparelhos ortodônticos podem solucionar problemas dentários como mordida aberta, mordida cruzada, diastema, desvio de linha mediana e apinhamento.

Implantodontia: o implante dentário é feito com a colocação de um pino de titânio, utilizado para substituir a raiz do dente perdido. É colocado no osso, para posteriormente posicionar uma coroa sobre ele. Em alguns casos, é possível colocar alguns implantes e fazer uma prótese parafusada sobre eles, devolvendo o sorriso do paciente e a função mastigatória.

Prótese: indicada para substituir dentes que foram perdidos pelo paciente, a prótese dentária devolve além do sorriso e bem-estar, a função mastigatória perdida com o desfalque de dentes.

Estética: Existem alguns tratamentos que melhoram a autoestima do paciente, para que ele faça as pazes com o seu sorriso. São eles:

– Invisalign, que diferentemente dos aparelhos dentários tradicionais, é um aparelho transparente de alta tecnologia, que auxilia no tratamento de vários casos odontológicos. Os alinhadores invisíveis são produzidos através de impressão 3D e projetados exclusivamente para o formato da boca e dos dentes do paciente.

– Clareamento dental, que tem como finalidade modificar a cor natural dos dentes, deixando-os com tons de cinco a sete vezes mais claros.

– Lentes de contato, que são laminados de porcelana bem finos colados sobre os dentes, deixando-os mais claros e alinhados. A duração média é de 20 anos, dependendo dos cuidados do paciente.

A Sallum Odontologia oferece todos esses serviços e está preparada para atendê-lo e trazer o seu sorriso de volta. Afinal, saúde bucal e qualidade de vida caminham juntas!